Bolo Morango Moreno da Q-Delícia
Devido à vida louca que eu levo, acabei não conseguindo fazer sequer uma postagem no mês de abril. Hoje, primeiro de maio e feriadão nacional, resolvi que o mês de abril merecia uma postagem em sua homenagem, afinal os meses de abril são sempre ultra agitados para mim. Março termina com o aniversário do Thomas e da Isabella que desta vez tiveram festas separadas, pois os públicos não eram os mesmos. Isabella teve sua festa em um boliche só com as amigas. Thomas teve uma festa no salão de festas do prédio, toda regada a PlayStation2, muitos gummy warms e que acabou em um sleepover com os amigos mais próximos. O Dan, que não é muito dado a grandes agitos, quis uma comemoração em família, para qual ele só chamou os amigos bem próximos. Dos quatro que foram convidados, só puderam vir o Giovanni e o Dângelo. A festa foi a base de Pizza Hut, muita Pepsi Cola e coroada pelo Bolo Morango Moreno da Q-Delícia. Só para fazer um esclarecimento sobre a cultura regional do Rio Grande, aqui bolos de aniversário são denominados TORTA. Portanto, se alguém for comprar um bolo de aniversário por aqui e chamá-lo de bolo, imediatamente será reconhecido como um "estrangeiro". Este bolo (insisto em chamá-lo de bolo!!!) é basicamente um bolo de chocolate, leite condensado, morango e chantily e é um hit aqui na região.
Entre todas estas comemorações, o trabalho corria solto: um aluno fazendo qualificação de mestrado, artigos para escrever, um projeto para ser apresentado à comunidade, ...... Depois de tudo isso, o mês já estava chegando ao final e eu sem chegar muito perto do fogão e muito menos perto do Receitas, Pessoas e Histórias. Finalmente, no final de semana passado, o Rodrigo e a Luciana (afilhados queridos de casamento) resolveram fazer um churrasco aqui em casa e eu fiquei encarregada de fazer a salada de batatas.
Rodrigo, o assador profissional!!! E já que era para fazer alguma coisa, resolvi por em prática uma receita de salada de batatas diferente, com vagens, nozes e queijo Roquefort, que há muito tempo atrás eu havia provado na casa da Stephanie King, uma amiga americana que mora em Livermore, uma das cidades em que também moramos durante nossa aventura californiana. A receita é da revista Bon Appétit e pode ser encontrada no site Epicurious. Este site é um deleite para os amantes da culinária. Quem quiser achar a receita deve procurar por: "Potato salad with haricots verts, roquefort and walnuts". O resultado da minha experiência pode ser visto na foto abaixo. O interessante desta receita é que as batatas são assadas em um vinagrete de mostarda. Vale a pena arriscar.
Salada de batatas com vagens, nozes e queijo Roquefort e churrasco do Rodrigo: costela de vaca e fraldinha. Vegetarianos que me perdoem, mas estava UMA DELÍCIA!!!
Por fim, chegou o feriado de primeiro de maio tão esperado pelos trabalhadores incansáveis, e assim, eu voltei ao fogão para atender a pedidos da galera que clamava por um Chili com Carne.
Chili com Carne é muito fácil de fazer. Cozinhei o feijão vermelho separadamente e também à parte refoguei a carne moída com um pouquinho de alho esmagado com sal (o alho não faz parte da receita original!!!). Quando a carne estava pronta, juntei uma lata de tomates inteiros que foram picados em 3 a 4 pedaços, uma caixinha de Pomarola, dois pacotes de Chili Powder McCormick e o feijão cozido. Deixei esta mistura cozinhar por mais uns 15 minutos para que os sabores pudessem se misturar por completo e aí foi só chamar a galera que se deliciou com esta comida mexicana que eles comiam muito quando morávamos na Califórnia. Ah, e quem disse que estômago não tem memória e não sente saudade?
Um comentário:
E a receita da torta de morango moreno?
Postar um comentário