domingo, 5 de outubro de 2008

Os palpites culinários do Dan

Sanduiche Grelhado de Salmão e Queijo

Acho que já falei sobre isto aqui, mas vou me permitir ser repetitiva: "Nunca pensei como poderia ser difícil manter um blog!!!". Morro de inveja da Fer do Chucrute que faz postagens diárias e me pergunto: "Por que fui escolher ser professora de Física se gosto tanto de cozinhar?"

Well, a resposta é simples: adoro ser professora de Física e acabaria morrendo de fome se eu tivesse um restaurante, pois não gosto de cozinhar sob pressão e não seria rápida o suficiente para atender a clientela.

Mas, voltando à reclamação de como é difícil manter um blog, só quero deixar registrado aqui que a minha última postagem havia sido no dia 01 de junho, ou seja, quase quatro meses atrás. Que horror!!!! Aconteceram tantas coisas neste meio tempo ... Contudo, vou deixar para contar estas coisas em doses homeopáticas, e vou tentar ser mais assídua, pois este blog me faz bem.

Deixando as reclamações de lado, o que me traz aqui hoje são os palpites culinários do Dan. Como todos já sabem, o Dan é o meu filho mais velho, aquele que adora jogar basquete. E nos últimos meses, o Dan tem exercitado uma nova faceta de sua personalidade: ele tem tido muitas idéias interessantes sobre comida e tem dado muitos palpites culinários. O de hoje foi mais um grande sucesso de bilheteria intitulado (essa palavra existe mesmo???): "Grilled Salmon & Cheese Sandwich".

Aprendemos a fazer Grilled Cheese Sandwich com a Doris (a mãe do Frank). E hoje quando o Tom pediu um Grilled Cheese Sandwich para o almoço, o Dan disse: "Que tal usar as sobras do salmão grelhado de ontem e fazer um Grilled Cheese Sandwich com salmão? Eu tenho certeza que vai ficar bom." E não é que ficou lindo e super gostoso! Então lá vai a receita:


GRILLED SALMON & CHEESE SANDWICH

Ingredientes:
  • 2 fatias de pão de forma (usei pão branco, mas acho que com pão integral teria ficado simplesmente divine!!!!)
  • manteiga ou margarina
  • queijo (eu usei o queijo do Alemão da Feira Ecológica, mas pode ser queijo prato ou mussarela)
  • sobras de salmão grelhado

Modo de fazer:

Passe manteiga de um só lado das duas fatias de pão. Coloque uma das fatias com a manteiga para baixo em uma frigideira antiaderente. Em cima desta fatia coloque uma fatia bem fina de queijo e cubra a fatia com lascas de salmão grelhado. Cubra com a outra fatia de pão, deixando a parte da manteiga para cima. "Grelhe" em fogo baixo para que o queijo derreta, o salmão fique aquecido e para que o pão fique dourado, mas sem ficar queimado. Enjoy.

Nenhum comentário: